5 dicas de segurança patrimonial para condominios

5 dicas de segurança patrimonial para condominios

Dicas de segurança para condomínios

Falá minha gente, tudo bem hoje vamos falar de 5 dicas básicas, porem muito eficientes para aumentar ou melhorar a segurança em condomínios e até mesmo residencias.

A segurança patrimonial tem se tornado algo muito evidenciado e não é para menos, o aumento da violência e violação aos nossos bens estão cada dia maiores,  e pensando nisso vamos reunir 5 dicas de segurança patrimonial para condomínios. E claro meus amigos isso também engloba a Automação Predial que é algo muito relacionado a segurança de pessoas e bens materiais.

1. Câmeras de vigilância

cftv-seguranca-patrimonial

A câmera de vigilância talvez seja o mais simples quando se fala de Empresa de Segurança Patrimonial  Existem muitos tipos de câmeras, e cada um atendendo a um objetivo, de forma que todo o espaço seja bem monitorado.

A implementação de um Sistema CFTV para condomínios é uma ótima forma forma de inibir e registrar ações criminosas.Mas implementar câmeras não é suficiente ou mesmo um CFTV de forma amadora. Deve-se fazer um bom planejamento.

Além disso, é preciso certificar-se de que o equipamento funcione perfeitamente, gravando corretamente as imagens, que devem estar protegidas. O CFTV, por exemplo, deve estar em sala trancada e sem acesso aos funcionários do condomínio, evitando que qualquer gravação seja apagada.

2. Cercas elétricas

Outra ferramenta fundamental para deixar qualquer espaço mais seguro é a cerca elétrica. Ela é uma opção que tem um custo relativamente baixo, inibe invasões e, com uma boa manutenção, está sempre em pleno funcionamento. Existem opções variadas no mercado para diferentes necessidades.

E, assim como as câmeras, não adianta apenas colocar cercas elétricas em todas as partes do condomínio. O seu uso deve ser planejado para não dar chances a invasões e nem trazer riscos a moradores ou demais pessoas. Afinal, a intenção é proteger o perímetro de eventuais criminosos.

3. Sistemas de monitoramento

Um bom monitoramento traz mais tranquilidade, tanto para condôminos quanto para funcionários. Isso porque ele inclui o uso de painéis de controle, sensores, sirenes e uma equipe que acompanha tudo o que acontece no condomínio 24 horas por dia, 7 dias por semana.

4. Alarmes

Esses equipamentos servem para detectar imediatamente qualquer situação atípica que possa provocar riscos. Os alarmes são capazes de identificar bandidos, incêndios, alagamentos, etc.

Sem eles, a segurança patrimonial fica defeituosa, deixando o condomínio vulnerável a práticas criminosas que, se fossem denunciadas por alarmes, poderiam ser prevenidas, e

fazem parte de Automação Predial

5. Portaria

A portaria é um investimento muito importante,  em um condomínios. No entanto, além de trazer segurança, ela é também uma área vulnerável, devido à intensa movimentação de moradores, visitantes.

Fonte: http://www.automsolution.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s